Tupanciretã é cada vez mais terra de promoção ao esporte e atividades físicas que proporcionam lazer, melhora na capacidade física e mental e, com isso, qualidade de vida. As equipes e escolinhas de futebol e futsal, indo das categorias infantis até os veteranos, já são tradicionais na cidade, inclusive com participações em competições de nível estadual.
Porém, outras modalidades vêm recebendo atenção da comunidade e do executivo municipal. O ultramaratonista Matheus Ehlers, com desempenho de alto nível no âmbito nacional, é um dos exemplos. Porém, há outro esporte que caiu no gosto da juventude tupanciretanense: o skate, que vem conquistando um grande número adeptos e entusiastas impulsionado pelas Olimpíadas de Tóquio, onde a modalidade estreou em competições olímpicas.
Os praticantes do skate na Terra da Mãe de Deus correspondem a um número significativo de jovens, que atualmente ocupam praças para realizar suas manobras, conforme mostrou documentário do JM Digital. Mas essa realidade está prestes a mudar, e para melhor. Na sexta-feira (1), o deputado federal Sanderson esteve em Tupanciretã para oficializar o envio de emenda parlamentar no valor de R$ 102 mil, que será destinada à construção de uma pista de skate na Capital da Soja.
Segundo o prefeito Gustavo Terra, as mobilizações para essa pauta tiveram início no mês de agosto, em conversa informal da chefe de setor da Secretaria de Administração, Luisa Arrojo, com assessor do deputado federal. A pauta da pista de skate também foi assunto em sessão legislativa do mesmo mês.