Na última segunda (4), o executivo municipal publicou o Decreto Municipal Nº6201/2021, atualizando as orientações de segurança sanitária no combate à pandemia do coronavírus. As principais medidas dão conta do aumento de público permitido em rodeios e em mesas de bares e restaurantes.
A partir da publicação do decreto, rodeios podem ter três dias de duração, e 600 pessoas (incluindo público e participantes). Bares e restaurantes seguem atendendo ao público até à 1h, porém o limite de pessoas por mesa subiu para oito (eram seis). O Plano Regional de Distanciamento Controlado, redigido pela AMCENTRO também aumenta a ocupação em casas noturnas e casas de shows para 250 pessoas (eram 150).
As atualizações foram decididas com base nas orientações do Plano Regional de Distanciamento Controlado da AMCENTRO e na atual situação da pandemia na região.
Confira abaixo as alterações do novo decreto:
Bares e restaurantes: entrada do público no ambiente até às 23h, encerrando o atendimento ao público às 1h e o limite de oito pessoas por mesa, todos sentados;
Rodeios: liberado com as seguintes observações: