Na manhã de quarta (6), a Tupã Cereais se tornou a primeira empresa a garantir lotes no Distrito Industrial de Tupanciretã. O Termo de Compromisso Administrativo foi assinado pelos proprietários da empresa e pelo prefeito Gustavo Terra. O próximo passo é a aprovação do Termo pela Câmara de Vereadores, que dará a posse legal dos lotes para a empresa Tupã Cereais.
A iniciativa teve início em maio de 2021, quando a empresa de cereais formalizou pedido de aquisição dos lotes. Após avaliação de documentação e aprovação no Conselho de Desenvolvimento Econômico do Município, foi efetivada a aquisição. Nos sete hectares adquiridos, a empresa irá instalar a sede administrativa, silos, moega, UBS de sementes e armazenagem de grãos.
DISTRITO INDUSTRIAL
O Distrito Industrial foi uma iniciativa da gestão municipal passada, do ex-prefeito Carlos Augusto Brum de Souza. A criação de uma área, em Tupanciretã, destinada à instalação de empresas teve como objetivo incentivar o desenvolvimento econômico da cidade e gerar empregos.