Progredindo aos poucos, avaliando, analisando a movimentação dessa pandemia que está bem mais perto do fim, porque isso sim é desejo unânime entre todos...
As etapas de flexibilização dos protocolos de prevenção vigentes na pandemia estão ocorrendo aos poucos, e o que estava mais restrito vai criando espaço para afrouxar o cinto, principalmente estabelecimentos e empreendimentos que tiveram que fechar totalmente as portas e foram os principais prejudicados economicamente.
Este último decreto, de 8 de outubro, traz uma série de liberações, mas os que mais impactam na rotina da comunidade são a flexibilização nos protocolos de funcionamento de casas noturas, bares e similares.
Tem filhos, netos Jovens? Fique por dentro de como tem que ser ...
Dança - Nesta nova etapa a flexibilização favoreceu a realização de festas com a liberação de pistas de danças, porém, com ressalvas, porque beber ou comer dançando segue proibido, o consumo segue apenas nas mesas.
Carteira de Vacinação - deve ser exigida carteira de vacinação contra covid-19 – em dia, na entrada do estabelecimento.
Capacidade - Ocupação máxima deverá respeitar 50% do alvará ou do PPCI e até 400 pessoas não é necessária autorização do Executivo.
Sobre a realização de festas particulares ...
Espaços e Salões de festas particulares estão proibidos de sediar festas.
Apenas estabelecimentos com alvará e PPCI estão aptos a realizar eventos deste tipo. As restrições seguem as mesmas das casas noturnas e bares.
São várias as opiniões da nossa comunidade, sabemos que temos extremos quando se fala em pandemia, uns querem a liberação de tudo, e outros um controle mais rígido para evitar surtos.
Mas a realidade que temos são índices de gravidade e internação sucumbindo à medida que a vacinação avança.
Sim, esperamos que um dia este vírus seja banido definitivamente, assim como muitas outras doenças foram erradicas através da vacina! Mas temos uma necessidade vital que é o retorno gradativo de uma vida normal.
Eis um termo bem oportuno: GRADATIVO, realidade aplicada a pandemia! Progredindo aos poucos, avaliando, analisando a movimentação dessa pandemia que está bem mais perto do fim, porque isso sim é desejo unânime entre todos...