*matéria com informações do portal tupancireta.rs.gov.br
Na última terça-feira (26), o Projeto Caixinhas de Leite beneficiou a primeira residência. Gisele Trindade, que faz parte da Associação dos Recicladores de Tupanciretã viu sua moradia receber cobertura de placas térmicas produzidas com caixas de leite. No total, foram utilizadas 1800 placas.
Em um primeiro momento, o projeto seguirá contemplando integrantes da Associação dos Recicladores, grupo que colabora com a coleta das caixas de leite no âmbito municipal. Em seguida, se ampliará para atender outras famílias em vulnerabilidade social.
TRANSFORMANDO CAIXAS DE LEITE EM PLACAS TÉRMICAS
Toda a comunidade de Tupanciretã pode participar do projeto, ajudando pessoas carentes a terem melhores condições de moradia, ficando mais protegidas do frio e do calor extremos. Caixas longa vida de leite, suco, achocolatados e iogurte, após higienização, podem ser doadas na Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, ou em escolas municipais.
Então, as caixas são direcionadas para o Presídio de Júlio de Castilhos, onde apenados participantes do Sistema de Trabalho Prisional confeccionam as placas térmicas. Ainda na terça (26), o prefeito Gustavo Terra assinou o Termo de Cooperação com o Presídio de Júlio de Castilhos, oficializando essa parceria entre o município de Tupanciretã e a penitenciária da cidade vizinha.