Na manhã ensolarada desta quinta (4), iniciou a 17ª Feira Municipal do Livro, na Rua Expedicionário João Moreira Alberto, em frente à Prefeitura. O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o secretário municipal de Cultura, Esportes e Lazer, João Cesar Flores; a secretária municipal de Educação, Rosani Didone; a presidente do Conselho Municipal de Educação e Cultura, Alia Sayed; a representante da Câmara dos Vereadores, Arlete Silveira; a presidente do Centro Lítero de Tupanciretã, Fátima Mardini Frandoloso; o vice-prefeito, Marcio Dias, e o prefeito Gustavo Terra. Autoridades de Júlio de Castilhos e Cruz Alta, da área da cultura, também estiveram presentes.
Contando com boa presença da comunidade de Tupanciretã, incluindo escolas, a Feira teve início com a execução do Hino Nacional e com o músico Regis Reis tocando o Hino Municipal de Tupanciretã ao violão. Após, o secretário da Cultura, João Flores, fez sua manifestação de abertura do evento:
A secretária de Educação, Rosani Didone também proferiu algumas palavras:
Após, a conselheira municipal de educação e cultura proferiu poema de sua autoria, homenageando o evento, atrações e autoridades envolvidas. E Arlete Silveira fez seu pronunciamento. Seguida pelo vice-prefeito Márcio Dias, que citou a internet como mais um facilitador do acesso à leitura e ao conhecimento.
Depois de receber edição do livro Santamarienses do Coração, que incluía relatos de tupanciretanenses, o prefeito Gustavo Terra também se manifestou, exaltando o evento e a secretaria da cultura:
A seguir, o evento continua com a posse da Patrona Nazha Sayed, e com a Roda de Conversa com os ex-patronos.
Público presente prestigia a solenidade de abertura da 17ª Feira Municipal do Livro (Foto: JM Digital)