A sexta-feira (5) de Feira do Livro iniciou em Tupanciretã tempo firme, apesar da alta presença de nuvens. A programação do dia iniciou com comentários felicitando a presença do público infantil e valorizando a importância da leitura desde a infância: “A cultura se dissemina pelos jovens, e os jovens são o futuro”, disse o secretário municipal da Cultura, Esporte e Lazer, João Flores.
Então, o vice-prefeito Márcio Dias proferiu algumas palavras (o prefeito Gustavo Terra está em viagem a trabalho):
Em seguida, foi a vez da fala da representante do Grupo Afro, Leni Mazoni:
Os representantes da cultura dos municípios de Jóia, Quevedos, Júlio de Castilhos também se manifestaram:
Após a manifestação da patrona Nazha Sayed, André Castilhos fez uma execução de peças de música clássica, em duo de piano e violino. O músico, natural de Vitória, capital do Espirito Santo, começou a tocar aos cinco anos de idade, e, aos 18, já era professor. É técnico em Música pela Faculdade de Música do Espírito Santo. Depois do recital, iniciou-se a mesa-redonda formada pelos representantes da cultura dos municípios vizinhos: Joia, Quevedos, Júlio de Castilhos e Capão do Cipó.
Vale lembrar que a programação infantil continua até o final do evento: brinquedos infláveis, Ônibus do Saber e Kombi Teca estão à disposição da garotada.