A tarde do último dia da 17ª Feira Municipal do Livro iniciou com a distribuição de certificados. Entre os agraciados, a Defesa Civil de Tupanciretã, a Defesa Civil Estadual e o JM Digital. Em seguida, foi divulgado o resultado do concurso de poesia de cordel, disputado por alunos do ensino fundamental das escolas de Tupanciretã. A professora Miriam Moraes, que fez parte da comissão julgadora que avaliou os 26 poemas inscritos, comentou a realização do concurso:
Foram premiados os três primeiros lugares:
1º Lugar – EMEF Maria Aleydah de Mendonça Marques
Elise dos Santos Bernardo (7º ano). Poesia: Amizade
Prêmio: bicicleta
2º Lugar – EMEF Iva Chiapetta Cardoso
Daniel Reis da Silva (9º ano). Poesia: O Bicho Lobisomem
3º Lugar – EEEF Protásio Lima de Moraes
Luiz Eduardo Corrêa da Silva (9º ano). Poesia: Maldita Saudade
Então, a programação se direcionou para a Casa de Cultura, onde a psicóloga Marcella Seixas realizou palestra com o tema: Mídias Sociais na Adolescência. A profissional apontou questões como a ansiedade causada pelo uso do computador em modo de multitarefa e a comparação com os outros nas redes sociais, lugar onde todos parecem levar a vida dos sonhos:
Também destacou a importância das dificuldades para o amadurecimento:
E pediu para que os filhos falem com seus pais sobre o que estão sentindo:
A programação seguiu com André Castilhos interpretando ao violino músicas da Lady Gada e da dupla Chitãozinho & Xororó. Após, teve início a peça Sobrevivendo à Pandemia, encenada pelo grupo Teatro Encena.
A seguir, haverá duas horas dedicadas à poesia: Espaço Centro Lítero José do Patrocínio, com Palestra do Poeta Dr. Nilton Carlos Rosa e homenagem à Professora Alcida Marques da Encarnação; e Espaço ao Poeta Eduardo Fadul, autor do livro Quatro Estações. A Feira chega ao seu final com o sarau musical de encerramento, performado por Syomara H. Terra e Margot Virgínia.