O encerramento da 17ª Feira Municipal do Livro foi em grande estilo. Em uma apresentação que misturou música e história, Syomara H. Terra e Margot Virgínia brindaram o público presente com um repertório cheio de clássicos da música brasileira, indo dos choros de Ernesto Nazaré e Chiquinha Gonzaga até o samba de Noel Rosa.
Entre uma canção e outra, Syomara H. Terra fazia retrospectivas históricas da música brasileira, desde os tempos do Império. Citou a influência da polca, e apresentou um grande apanhado do gênero choro, estilo surgido no Rio de Janeiro em meados do Século XIX, fruto da mistura de danças de salão europeias com a música africana.
Ao final do espetáculo, Margot Virgínia recebeu certificado das mãos do poeta santa-mariense Eduardo Fadul, que também foi uma das atrações da Feira nesta tarde de sexta (5). A professora Syomara H. Terra teve seu certificado entregue pelo prefeito Gustavo Terra. Mais cedo, na Casa de Cultura, a professora Alcida Marques da Encarnação também recebeu homenagem feita pelo Centro Lítero José do Patrocínio.
Assim, encerrava-se a 17ª Feira Municipal do Livro. Evento de dois dias que reuniu diversos poetas e artistas, promovendo e facilitando o acesso da comunidade à literatura, música, dança e teatro. Com temas atuais, as palestras e mesas-redondas disponibilizaram conhecimento e instigaram reflexões nos tupanciretanenses. Os eventos de poesia dirigidos pelos poetas Dr. Nilton Carlos Rosa e Eduardo Fadul também propiciaram manifestações artísticas do mais alto grau aos espectadores.