O tempo será de sol entre nuvens nos próximos dias, as temperaturas, embora típicas do período do ano, provocam o originalmente chamado pelos gaúchos, "efeito cebola", quando temos que começar o dia agasalhados para proteger-se da sensação de frio. Sobre a chuva, espera-se o retorno dela a partir de domingo onde deverá se intensificar na próxima semana.
A sexta-feira, dia 12, será de tempo firme na Terra da Mãe de Deus, o sol predomina o dia todo. A máxima prevista é de 28°C, e a mínima ficou em 13°C, mas a sensação térmica, também impulsionada por rajadas de vento que chegam aos 30 km/h, ficou na casa de 6°C, cita o site do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), que possui uma base de dados automáticas na sede da Cooperativa Agropan.
FIM DE SEMANA
O fim de semana deve seguir a mesma tendência da semana, de sol entre nuvens, mas esquenta e as máximas passam dos 30°C.
No sábado, dia 13, não chove, a mínima prevista pelo INMET é de 14°C e máxima de 34°C. No domingo, dia 14, mesma condição do dia anterior, porém com elevação nos termômetros, mínima de 16°C e máxima de 35°C, a chuva deve voltar à região. Com aumento de nuvens é possível o registro de chuvas isoladas.
A velocidade do vento também deve diminuir no período passando de moderado para patamar considerado fraco.
CHUVA
O feriado do Dia da Proclamação da República que ocorre segunda-feira, dia 15, deve seguir a mesma tendência dos dias anteriores, de chuvas isoladas e temperaturas típicas do Verão, pois a mínima indicada é de 21°C e máxima de 34°C.
Na terça-feira, dia 16, o clima deve mudar dia encoberto o dia todo com pancadas de chuvas isoladas. Os termômetros oscilam entre 19°C e 29°C em Tupanciretã.