noticias788 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Sessão legislativa dessa segunda (22) comenta incêndio na FEPAGRO e desempenho do Figueira no futsal estadual

Pedidos de infraestrutura urbana e evento sobre combate da violência contra a mulher também foram ressaltados

Publicada em 23/11/2021 às 12:20h | Leonardo Pinto dos Reis - Estudante de Letras 

Compartilhe nas redes sociais

Sessão legislativa dessa segunda (22) comenta incêndio na FEPAGRO e desempenho do Figueira no futsal estadual
 (Foto: JM Digital)


A sessão legislativa dessa segunda (22) reconheceu o trabalho dos Bombeiros Voluntários e da comunidade de Tupanciretã no combate ao incêndio na FEPAGRO. Além disso, os vereadores também ressaltaram o desempenho da equipe do Figueira, finalista de duas competições estaduais de futsal. 

 

Pedidos pontuais de melhorias urbanas e evento sobre a Lei Maria da Penha também foram lembrados. 

 

 

 

 

Confira o resumo da fala dos vereadores em tribuna (para acessar a sessão na íntegra, clique aqui): 

 

ARLETE SILVEIRA (PP) 
Falou de indicação pedindo sinalizadores no entroncamento próximo à Escola Dr. Flory: “Alunos saindo da escola, motocicletas, caminhões e ônibus, todos circulando ao mesmo tempo. O departamento de trânsito poderia fazer uma análise da área, para segurança dos que circulam”. Comentou sobre o incêndio na FEPAGRO: “Houve grande ajuda da comunidade. Bombeiros Voluntários e de outros municípios. Felizmente, ninguém se feriu”. Citou ainda o Dia da Consciência Negra e o Concurso Embaixatriz do Turismo em Santa Maria, destacando o resultado das competidoras tupanciretanenses. 

 

CATITE (REPUBLICANOS) 
Falou do CAPS, elogiando os serviços: “Tenho acompanhando o trabalho da equipe. Atendimento humanizado, que tem sido alvo de elogios”. Comentou sobre conversas com a comunidade de Tupanciretã: “As pessoas falam do bom atendimento da Saúde de Tupanciretã. Ficamos contentes”. Ressaltou ainda o desempenho do Figueira: “A equipe está em mais uma final estadual. Feito muito grande. Já era inédito estarmos em uma final estadual. Agora, estamos em duas”. Lembrando também da equipe do Vila Operária, que esteve em Cruz Alta para confraternização com equipe do município vizinho: “Através do esporte, são criados laços de amizade”. Citou ainda a falta de um campo municipal: “Os bairros que não possuem campo não desfrutam de um local para a prática do futebol”. 

 

CARINA VALAU (MDB) 
Comentou dos incêndios que aconteceram, e fez um pedido à comunidade: “Por favor, não coloquem fogo no pátio, ou em lixo. Vamos fazer a nossa parte”. Comentou do seu pedido de informação a respeito da situação da educação no município: “Os pais de alunos têm muito interesse em saber. Fiz sobre o índice de aprendizado dos alunos da escola do interior que foi fechada. Também o valor da economia conseguida com o fechamento das escolas, e onde o dinheiro foi utilizado”, disse, pedindo também informações relativos ao FUNDEB e aos servidores de educação. 

 

BLADIMIR PEREIRA (PP) 
Falou de pedido de sua autoria sobre o cabeamento de fios: “O responsável é a RGE, que loca os postes. A empresa se comprometeu em contatar os responsáveis e dar um prazo para que realizem o estiramento dos cabos”. Parabenizou Bombeiros e comunidade que ajudaram no combate ao fogo: “Temos de nos prevenir. É uma época de estiagem muito forte”. Comentou ainda sobre os precatórios votados no governo federal: “Apenas foram aprovados na Câmara dos Deputados. Ainda existem várias etapas até chegar para sanção do presidente”. Citou ainda como índice dos alunos de escolas do interior melhoraram após a adoção do modelo em tempo integral. 

 

JOCELENE AQUINO (PT) 
Falou sobre evento que será realizado na quarta-feira (24): “Às 19h, fazemos uma roda de conversa sobre a Lei Maria da Penha. Esta semana, estivemos nas escolas de ensino fundamental da cidade entregando o convite para o evento, e todos os colégios informaram que já haviam recebido material da Secretaria de Educação sobre o tema”, disse, pedindo também que todos os vereadores estejam presentes: “Essa Lei fala sobre todos os aspectos humanos: físicos, humanos, psicológicos, morais, de patrimônio”, disse, citando que a educação é o caminho para evitar a propagação do machismo. Membros da OAB e da Promotoria estarão presentes. 

 

RONALDO SALLES (PSDB) 
Iniciou com os tradicionais votos de pesar. O vereador reforçou o convite para a plenária sobre a Lei da Maria da Penha: “Evento muito importante”. Parabenizou ainda a equipe do Figueira, finalista em duas competições estaduais: “Sábado, às 20h, haverá o primeiro dos jogos da decisão da Taça RS. É importante prestigiar e incentivar o futsal local”. Teceu comentários sobre as eleições do PSDB para o candidato à presidência.  

 

BENHUR TERRA (PSDB) 
Parabenizou a iniciativa pelo evento sobre a Lei Maria da Penha: “Tenho certeza que será um grande evento. Estarei presente”. Citou também o incêndio na FEPAGRO e a atuação dos que estiveram envolvidos no controle das chamas: “Parabenizo a todos os envolvidos no combate ao incêndio”Benhur lembrou ainda do Figueira: “É uma batalha de anos, e chegou a hora de colher os louros. Admiro o trabalho de todos” 

 

 

 




OUTRAS NOTÍCIAS






Logomarca |Jornal Manchete Tupanciretã Digital
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.