Segunda edição do Encontro de Bairros aconteceu nessa terça (7)
Executivo municipal apresentou o retorno das demandas realizadas pela comunidade
Publicada em 07/12/2021 às 20:19h
Leonardo Pinto dos Reis - estudante de Letras
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: JM Digital)
Entre o final da tarde e o início da noite desta terça (7), foi realizada a segunda edição do Encontro de Bairros, momento onde o executivo municipal e os representantes de bairros realizam diálogo referente às demandas da comunidade com maior proximidade.
O prefeito Gustavo Terra trouxe respostas às demandas apresentadas pelos representantes dos bairros no primeiro encontro, realizado em agosto. Ao final da conversa, o prefeito Gustavo Terra parabenizou os representantes dos bairros e informou sobre planejamento para reuniões futuras:
“No primeiro trimestre de 2022, faremos outra grande reunião com os bairros. Acataremos todas as demandas. Além disso, faremos também a mesma reunião com as comunidades do interior: 13 comunidades nativas e 17 assentamentos. Temos objetivos e planejamento. Dentro desse planejamento, priorizaremos as demandas trazidas pelos bairros”
Confira alguns pontos tratados na reunião:
SALÕES COMUNITÁRIOS
“Tivemos a demanda de quatro salões comunitários. Conseguimos economizar recursos e construiremos o esqueleto desses salões, isto é, os pilares e a cobertura. O restante será oriundo das Associações”, informou Gustavo Terra.
CALÇAMENTO DE RUAS
“Tínhamos, em Tupanciretã, 82 ruas sem pavimentação. Agora, já pavimentamos 56 ruas”.
SANEAMENTO BÁSICO
“Questões relativas ao esgoto são com a CORSAN. Já tivemos várias reuniões com a CORSAN, e teremos nova reunião na quinta (9)”.
“Cachorros estão sendo castrados no Castramóvel. Será montado um cronograma para castração dos animais de ruas, em parceria com a ADAT”, disse Gustavo Terra, ressaltando regramento que orienta as atividades de castração.
PLACAS DE TRÂNSITO
“Foi realizado estudo que mostrou a necessidade de mais de 1000 placas de trânsito na cidade. Estamos em processo de licitação, no valor de R$340 mil, para realizar as melhorias”.
ESCOLA HERMÍNIO BECK
“Implantaremos o CAPS na antiga Escola Hermínio Beck, e procuraremos manter o campo de futebol, com melhorias. Além disso, estamos com obra planejada para área de gramado próxima desse campo”.
QUADRO DO FRIGORÍFICO
“Apareceram quatro hipotecas do antigo Frigorífico em quatro bancos diferentes. E ainda falta a liberação de um dos bancos. O prazo da emenda está acabando. O que isso significa? Teremos que achar dinheiro na administração para bancarmos o georreferenciamento e dar continuidade a esse processo na cidade”.
PESSOAS EM VULNERABILIDADE SOCIAL
“Cursos profissionalizantes estão sendo ofertados para famílias em vulnerabilidade. Foi realizada pesquisa sobre os cursos que interessam a essas pessoas. Alguns desses cursos já foram ofertados, para que essas pessoas tenham mais uma alternativa de renda familiar”.