Quem olha para o céu de Tupanciretã nesta tarde de terça (21), percebe a predominância de nuvens escuras ao sul do município. Inclusive, trovões podem ser ouvidos e aquele ar mais gelado, que caracteriza a chuva, também se faz presente: a boa notícia é que a chuva parece estar próxima. Porém, há a possibilidade de ventania, raios e até granizo.
No meio da tarde desta terça (21), a Defesa Civil estadual emitiu alerta de temporal para a região central do Rio Grande do Sul, em uma faixa que se estende da região de Bagé até Erechim, incluindo Tupanciretã. O MetSul já indicava a possibilidade de temporais isolados no Rio Grande nesse primeiro dia de verão, devido ao intenso calor.
Sentindo as consequências da estiagem, a Terra da Mãe até recebeu chuva nos últimos dias, mas não registrou tempestades. Além disso, o volume de precipitação acumulada não ultrapassou os 30mm em nenhuma das chuvas de dezembro, segundo dados da Estação Pluviométrica localizada na Agropan. Ontem (segunda, 20), os maiores índices foram registrados no Batu (22mm) e em São Joaquim (28mm).