Durante a manhã desta quarta (22), ocorreu a inauguração do mural de arte urbana localizado no viaduto da antiga Casa Fenner. O secretário municipal de Esportes, Cultura e Turismo, João Flores, foi o mestre de cerimônias do evento, que também contou com a presença de autoridades municipais. Entre elas, o prefeito Gustavo Terra; o presidente da Câmara de Vereadores, Benezer Cancian; e secretários municipais.
Além deles, também estiveram presentes destaques da arte tupanciretanense, cujos versos se encontram na parede em frente ao mural de arte urbana. São eles: os autores do Hino de Tupanciretã, Amandio Vaz Gomes (representado pela irmã, Bia) e Rivail Pires de Almeida. Leonar da Cruz - Sapico - (In Memoriam) também foi lembrado. Nilton Carlos Rosa, autor da canção Cidade do Interior, e o poeta Moisés Menezes.
O painel, que conta com imagens representativas de Tupanciretã, é criação da artista Eliziane Moraes. A artista deu detalhes da elaboração do trabalho artístico:
Ao final do evento, o prefeito Gustavo Terra fez pronunciamento, detalhando o trabalho da administração. A situação da pandemia e as medidas adotada para controle do coronavírus, e também o anseio da comunidade por investimentos foram temas tratados:
Artista Eliziane Moraes recebe certificado das mãos do prefeito Gustavo Terra (Foto: JM Digital)