A chuva deve voltar a Tupanciretã nesta primiera semana de 2022, não há previsão de grandes volumes, apesar do alerta, para possibilidade de tempestade para todo o Rio Grande do Sul, severamente castigado pela forte estiagem. Pancadas de chuvas passageiras e isoladas devem marcar o tempo até quarta-feira, dia 05.
O Ano-Novo chegou, mas a tão aguardada chuva é esperada com aflição por agricultores e moradores da cidade. Não é à toa, pois as dificuldades, em decorrência da falta d'agua, são sentidas em diferentes atividades do ramo agrícola. O município, vale lembrar, foi um dos primeiros a decretar emergência pela crise hídrica, atualmete, são mais 90 cidades do RS, na mesma condição e algumas não reveneram nem 25 mílimetros de chuva.
Segundo o Canal Rural, a chuva volumosa que é esperada pelos gaúchos deverá ocorrer na segunda quinzena de janeiro.
Vereador Carlos Augusto assume presidência da Câmara de Vereadores para o ano de 2022
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), emitiu alerta, que ininiciou hoje (02) e segue até amanhã às 11h, para tempestades: rajadas de vento, granizo e chuva entre 30mm e 60mm.
Na segunda-feira, dia 03, primeiro dia útil do Ano-Novo, há previsão de chuvas isoladas para Tupancirteã, principalmente a partir da tarde. Antes, sol e nuvens, e máxima de 32°C, a mínima de 20°C.
Terça-feira, dia 04, segue na mesma condição, chuvas isoladas, e sol entre nuvens, porém, a sensação de calor será menos intensa com os termômetros oscialndo entre 19°C e 27°C.
A quarta-feira, dia 05, a mínima prevista é de 17°C e a máxima não deve superar os 25°C, mais um dia de trégua no calor intenso e chance de chuvas isoladas. O sol aparece, mas as àreas de instabilidade podem surgir a qualquer hora.
Nos demais dias, o sol prevalece, nova chance de chuva para o fim de semana, mas vamos atualizando as informações.