O prefeito de Tupanciretã Gustavo Terra (PP) anunciou o valor do reajuste para os funcionários públicos, por meio de coletiva de imprensa, realizada nesta terça-feira, dia 04, transmistida pelo Facebook do JM Digital. Terra relembrou que os funcionários não receberam reajuste em 2020, pouco mais de 4%, no ano passado, por força de lei, não foi possível ampliar o salário dos servidores. Já em 2022, a administração anunciou ganho de 11%, de aumento, muito semelhante ao balizador, Índice Nacional de Preço do Consumidor Amplo (IPCA), que, atualmente, varia na casa de 10,2% ao ano.
“Não questionamentos os índices, superamos, arredondamos para cima, para o número 11, já está resolvido. Esse reajuste será para o mês de fevereiro”, disse.
Questionado sobre o impacto do valor no orçamento, Gustavo não revelou o investimento de forma exata, pois os dados já haviam sido enviados para outro setor.
Primeiro Boletim Epidemiológico de 2022 começa com 14 ativos para Covid-19 no município
“Até repassei aqui para o projeto, mas fica acima de R$ 300 mil ao mês, mais ou menos isso. Já fizemos esse estudo e já está em outra esfera e depois, na votação do projeto, esses dados vão vir a público, revelou o prefeito.
Outra demanda que deve ser colocada em pauta nos próximos dias trata do aumento de salário para os secretários do município, porém, o chefe do Executivo Municipal prometeu que as secretarias passarão por reformulação e enxugamento. Outra demanda destacada foi a readequação dos servidores para as suas funções de origem., Gustavo pretende seguir utilizando os servidores nas suas atividades de origem. Sobre o perído sem reajustes, o prefeito garantiu que vai tentar readequar as perdas no período a patir do próximo ano.
Para saber mais, acesse a página do Digital no Facebook; @manchetetupan.