Após aumento significativo nos índices de contágio e busca por atendimento no serviço municipal de saúde - elaboração de exames, testes para confirmar ou descartar a infecção pelo novo coronavírus- , o Comitê de Operações de Emergência (COE-Municipal) reuniu-se na manhã desta sexta-feira, dia 07, na Prefeitura de Tupanciretã, para deliberar sobre estratégias a serem adotadas no controle da transmissão da doença. Segundo o último boletim municipal divulgado ontem (06), o município conta com 53 ativos para a doença.
Dessse total, segundo o prefeito Gustavo Terra, apenas três pessoas estão com as três doses, os demais possuem duas, uma ou até mesmo, nenhuma dose da vacina anti-covid. "Todos não evoluíram para quadros graves", revelou o chefe do Executivo, em conversa pelo telefone do início da tarde de sexta-feira, dia 07.
Aa principal medida, de momento, é ampliar as ofertas de vacinas. Já na semana que vem, mais de 1.600 doses serão destinadas à população. Nas últimas ações, além de longas filas, muitas pessoas não conseguiram fichas, situação que deverá mudar. Ainda, conforme Gustavo Terra, ele mesmo garantiu doses extras, podendo assim ampliar a oferta evitando filas e desgastes.
Sobre o Carnaval de Rua já cancelado, segue inalterado a programação para os blocos. Recomenda-se que a runião ocorra em locais abertos. Mas os bailes e desfiles não vão acontecer como anteriormente previsto.
O prefeito alerta que as pessoas não terão dificuldades na concepção dos imunizantes, a grande oferta de vacinas visa evitar o descontentamento das pessoas devido a grande demanda.