Em entrevista, ao vivo, na tarde desta quarta-feira, 12, do prefeito de Tupanciretã falou sobre a situação da Covid-19, e descartou qualquer possibilidade lockdown e toque de recolher. O prefeito Gustavo Terra disse não haver motivo para pânico, pois, embora alto índice de casos ativos, as pessoas estão com sintomas leves, sem necessidade de internação hospitalar.
- Eu tenho uma reunião do COE marcada para as 8h de sexta-feira, e logo após a reunião teremos a nossa coletiva. Eu não vejo hoje motivos para alarde. Eu não vejo motivos para toque de recolher. Eu não vejo motivos para lockdown. São medidas mais extremas, medidas que afetam o direito de ir e vir, direitos individuais. Não existe cenário que justifique isso. Assim como eu falei, é diferente do que quando nós tínhamos aí 100 casos e 18 internados. As UTI’s regionais saturadas com 120%, 150% da lotação. Então, fila de espera, pessoas entubadas e isso sim justificava medidas mais extremas. Não vejo esse cenário hoje. As pessoas perceberam, e isso é importante dizer: as pessoas que estavam relaxando no enfrentamento ao Covid perceberam a necessidade de vacinação, e estão novamente procurando, de maneira é mais intensa a segunda ou a terceira, disse, Terra.
Terra ressaltou sobre a importância de o comércio seguir atuando, e defendeu a liberdade das pessoas. Revelou que não se utiliza de discurso ideológico e pensa diferente, pretende preservar o emprego e a vida simultaneamente.
- Fomos protagonistas no estado do Rio Grande do Sul de um modelo de lockdown que preservasse o comércio, a saúde financeira do município, a qualidade de vida das pessoas, a dignidade, o emprego, a renda e isso para mim é muito importante. Sou defensor do livre mercado, da livre economia. Eu sou uma pessoa de direita liberal e acredito muito no crescimento, no progresso, mas com a responsabilidade de nós preservarmos vidas, não existe aquele discurso ideológico: quem é a favor do emprego é contra a saúde. Isso é balela! Eu sou a favor das duas coisas. Disse o prefeito.
Assista ao vídeo completo, clique aqui.