O começo da semana será de calor intenso, sensação de desconforto térmico e marcas na casa dos 40ºC em diferentes cidades do Estado. Em Tupanciretã, não será diferente, com os termômetros chegando aos 38ºC de máxima. O risco de temporal segue alto, mas o fim da onda de calor está próximo.
A estiagem já é uma das piores da história. Os últimos números divulgados pela imprensa estimam perdas de grande impacto na agropecuária. A chuva volta à região, porém, esparsa. Situação da segunda-feira (24) na Terra da Mãe Deus, quando a máxima prevista é de 39ºC e a mínima de 25ºC.
Na terça-feira (25), há tendência de chuva, mas ainda assim o calorão, de 38ºC, persiste. Poderá chover a qualquer momento. A mínima prevista é de 26ºC para Tupanciretã, e o sol predomina em boa parte do dia.
Para a quarta-feira (26), último dia da super onda de calor atuando na região, a mínima prevista é de 22ºC, e a máxima poderá chegar aos 38ºC em Tupanciretã. O dia será de muitas nuvens e pancadas de chuvas isoladas.
Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a quinta-feira (27) marca o fim das altas temperaturas, a mínima prevista é de 16ºC e a máxima de 29ºC. Muitas nuvens com pancadas isoladas.