A variante Ômicron vem provocando uma nova crescente de casos de covid-19 no mundo inteiro, e em Tupanciretã não é diferente. O número de pacientes ativos, que atualmente está nos três dígitos, também representa um aumento nos atendimentos médicos prestados à comunidade no Posto ESF 4.
Por causa disso, a Secretária Municipal de Saúde (SMS) realocou profissionais de outras unidades de saúde para o posto referência em casos de covid-19, com o intuito de aumentar a capacidade de atendimento do ESF 4. Além do material humano, também foi instalada tenda para ampliação do local de espera, a fim de acomodar com maior segurança e conforto os tupanciretanenses que se dirigem ao posto.
Em pronunciamento, o prefeito Gustavo Terra pediu à população que, se possível, evite se dirigir aos postos de saúde em casos de pequena gravidade, para evitar a concentração de pessoas. O número de testes disponíveis para detecção do coronavírus, os quais já começam a faltar em alguns municípios da região, também foi ressaltando pelo gestor municipal, que sugeriu àqueles que têm condições financeiras a opção pelo teste na rede privada.