Informativo divulgado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação revela que a administração de Tupanciretã conta com um histórico de reconhecimento, nos níveis estadual e federal, das políticas sociais desenvolvidas no município.
De 2016 a 2020, a Terra da Mãe de Deus esteve presente em todas as edições do Prêmio Boas Práticas - FAMURS, com os seguintes projetos: Projeto Avançar (2016), Projeto; Centro Socioassistencial Corujinha Aquarela (2017/2018); Projeto: Fortalecendo Vínculos, Reciclando e Decorando (2019); e Projeto: No Namoro só Se bate o Coração (2020).
No ano de 2020, o Projeto Estreitando Vínculos e Potencializando Relações Familiares permitiu à Capital Gaúcha da Soja aderir ao Programa Selo Amigo da Família, desenvolvido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Na ocasião, Tupanciretã e Tapera foram os únicos municípios gaúchos contemplados, conforme revelou O Antagonista.
O município tem o objetivo de aderir novamente ao projeto, já que, através do Informativo, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação revelou que está atenta ao edital para o ano de 2022.