Atualizada às 9h11min., de 25/02/22
A chuva passou por Tupanciretã na noite desta quinta-feira, dia 24. Com ventos que assustaram, e o céu carregado, alguns problemas pontuais foram registrados. Raja de vento provocou queda de galhos e de postes de iluminação no Complexo Tupanciretã.
A Defesa Civil do Estado divulgou alerta para possível temporal, ainda no começo da noite de ontem, situação que se confirmou por de 20h50min., momento em que a tempestade começou a se aproximar da Terra da Mãe de Deus. Os raios e trovoadas eram o prenúncio da mudança no clima castigado pela seca e altas temperaturas deste verão.
A Base de Dados Automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia, localizada na sede da Cooperativa Agropan, registrou acumulado de 26,8 mm de chuva. Em apenas uma hora a precipitação foi de 25 milímetros. Já as rajadas de vento, de média intensidade, chegaram a 61 km/h.
Foto: Juliano Paz - Defesa Civil Municipal - Poste caído no Complexo Tupanciretã.
Nesta manhã de sexta-feira, dia 25, foi possível visualizar muitas folhas e pequenos galhos espalhados pelas vias da cidade. Segundo a Defesa Civil Municipal não houve pedidos de apoio por parte da população. alguns pontos ficaram sem luz, e, na antiga Fepagro, postes de iluminação foram danificados com a força do vento.
PRÓXIMAS HORAS
INMET publica aviso iniciando em: 25/02/2022 00:00. Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.