Alívio no calorão e a volta da chuva marcam o fim do feriadão de carnaval em Tupanciretã. Nas últimas horas o Instituto Nacional de Meteorologia ( INMET), que possui uma Base de Dados Automáticos localizado na sede da Cooperativa Agropan registrou acumulado de 16, 4 mm e queda de 10° C, aproximadamente, na maior temperatura registrada, nas últimas 48 horas.
A crise hídrica, uma das maiores dos últimos anos, segundo prognósticos de sites especialIzados, poderá ser amenizada nos próximos dias, pois existe a possibilidade de continuidade das chuvas na região de Tupanciretã. Nesta terça-feira, 1° de março, ainda há condição de tempestade em todo o RS até as 11h, pelo menos.
Nas últimas horas, os tupanciretanenses sentiram mudança do clima, e viram os termômetros despencarem, da maior máxima, no dia 27 fevereiro, 35°C, para 25°C, ontem (28). Porém, a partir de quinta-feira (03) já volta a esquentar novamente, mas vamos atualizando os dados.
A chuva, embora aguardada, não foi expressiva na cidade, tendo acumulado de 16, 4 milímetros. Não temos os dados do interior, mas devemos atualizá-los amanhã, com a confirmação do volume de acordo com a publicação da Agropan, que controla os volumes pluviométricos em suas unidades.
Amanhã deverá chover no município com temperaturas entre 18°C e 29°C; na quinta-feria, dia 02, o sol aparece entre nuvens, sem possibilidade de chuva e máxima na casa dos 30°C.