A possível presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, em Tupanciretã para a Abertura Oficial da Colheita da Soja 2022 parece estar mais longe de acontecer.
Fontes como o jornal O Sul e o RS Agora revelam que o chefe do executivo federal cancelou presença na abertura da Expodireto, que acontece na próxima segunda-feira (7), em Não-Me-Toque.
Assim, diminui bastante a possibilidade de o mandatário da República Federativa do Brasil estar presente na Abertura Oficial da Colheita da Soja 2022, que acontece também na próxima segunda (7), em novo horário: a partir das 16h.
Afinal, a distância entre Tupanciretã e Não-Me-Toque é de pouco mais de 160 km, situação que aumentaria as chances de Jair Bolsonaro visitar a Capital Gaúcha da Soja.
Ainda assim, não está descartada a presença de algum representante do governo federal no evento que marca o início da colheita da soja no Rio Grande do Sul.
Segundo o RS Agora, a informação foi revelada pelo senador Luiz Carlos Heinze, que teria afirmado que o presidente estava preocupado com a situação do conflito entre Rússia e Ucrânia. Apesar disso, há a expectativa de que os aportes financeiros para os produtores agrícolas sejam prorrogados.
Vale lembrar que o prefeito Gustavo Terra, durante compromisso em Brasília, convidou presencialmente o presidente Jair Bolsonaro para a cerimônia que abre a colheita da oleaginosa.