A chuva do último domingo (6) reforçou a tendência de que, entre o final de fevereiro e o início de março, as precipitações seriam mais recorrentes e volumosas na região de Tupanciretã. Além disso, há o fato de que a chuva está sendo melhor distribuída.
Novamente, praticamente todas as localidades monitoradas pela Estação Pluviométrica da Agropan apresentaram chuva a partir dos 10 mm (a exceção foi o Batu, onde a medição não foi divulgada).
Sendo que os índices chegaram aos 52 mm na Caneleira; ao 45 mm em Jari e no Abacatu; aos 44 mm em São Joaquim; aos 42 mm em Bocaverá; e aos 40 mm em Coimbra e São Bernardo. Confira abaixo:
A tabela também mostra o acumulado de chuva para os últimos dez dias. Jari (82 mm), Caneleira (72 mm), São Joaquim (68 mm) e Abacatu (67 mm) lideram a lista, mas os números estão acima dos 30 mm em todas as localidades, com exceção do Batu (que possui apenas o acumulado da semana passada).
Calculando a média do acumulado, nos últimos dez dias choveu 50, 48 mm na região monitorada pela Agropan. Quantitativo significativo, que inclusive influenciou em mudança de planejamento no cronograma da 13ª Abertura Oficial da Colheita da Soja.