A chuva da última segunda-feira (7), não só simbolizou um sopro de esperança para as lavouras do município como também ajudou a ampliar ainda mais os níveis de precipitação recebida pela Capital Gaúcha da soja nos últimos doze dias. Inhacapetum foi a única localidade monitorada pela Agropan que não contabilizou milímetros de chuva.
Em todas as outras regiões, a precipitação alcançou os dois dígitos, com destaque para o Lageado do Celso (55 mm) e o Boqueirão (48 mm), que registraram os maiores volumes.
A nova ocorrência de chuva bem distribuída também fez com que três localidades do interior e uma cidade vizinha ultrapassassem os 100 mm de chuva no acumulado: Lageado do Celso (115 mm), Caneleira (112), Jari (104) e Abacatu (102). Além disso, São Joaquim (92), Espinilho Grande (89), Bocaverá (88) e Boqueirão (85) também receberam volumes significativos.
(FOTO: Estação Pluviométrica da AGROPAN)
A previsão do tempo para a presente semana indica que a instabilidade e as pancadas de chuva serão recorrentes pelo menos até sexta-feira (11).