Os anúncios relativos a melhorias em estradas, divulgados pelo prefeito Gustavo Terra durante entrevista para o JM Digital, não se resumiram ao anúncio de asfaltamento completo da via que liga Tupanciretã e Santa Tecla.
O gestor municipal também falou de projeto de asfaltamento da ERS-527, ligação entre Tupanciretã e Júlio de Castilhos, revelando desde as primeiras conversas sobre a pauta junto ao governo estadual:
- “Essa obra começou em uma visita minha e do prefeito de Júlio no Palácio Piratini com o governador Eduardo Leite. Foi dito que o necessário era apresentar projeto. Tivemos acesso a projeto entregue pelo vereador Carlos Augusto, datado de 1998, onde constava como obra planejada. Tendo 23 anos, o projeto estava defasado, quando à necessidade topográfica e à necessidade financeiro”.
O segundo momento foi relacionado à visita do governador Eduardo Leite a Capital Gaúcha da Soja, momento em que foi condecorado cidadão de Tupanciretã:
- “Na ocasião de entregar o convite de cidadão ao governador, revelei que ele também receberia os pleitos de Tupanciretã. Então, eu e nossa equipe fizemos a atualização do projeto e entreguei em mãos ao governador no dia da cerimônia, destacando a situação dos alunos do IF, que utilizam a estrada diariamente.”.
E o projeto para as obras na estrada Tupã-Júlio não trata apenas do asfaltamento da rodovia, mas também de ligação da estrada com a Faixinha.
- “Em um acerto com o DAER, em um outro momento, encaixamos o anel viário como uma continuação da ERS-527. Então, hoje, a 527 não liga mais Tupã a Júlio. Chegando a Tupanciretã, ela segue à direita e se conecta com a Faixinha. Assim, passa de 16 km para 20 km. O pleito hoje é esse, e os projetos estão no DAER para serem recalculados".