A sessão legislativa desta segunda (28) contou com pedidos de melhoria de infraestrutura em ruas e estradas do município, visando a maior segurança dos pedestres e motoristas, e também melhores condições de trafegabilidade no interior de Tupanciretã.
A sessão também contou a apresentação de honraria recebida pela vereadora Jocelene Aquino, em menção à atuação da parlamentar em prol da comunidade. Além disso, o vereador Chico Cancian apresentou Moção de Apoio ao Projeto de Lei Federal nº 3723/19, que trata de questões da legislação referente às armas de fogo.
Perdeu a sessão? Clique aqui.
Confira abaixo o resumo das falas dos parlamentares em tribuna:
ARLETE SILVEIRA (PP)
A parlamentar iniciou falando de Pedido de Providência de sua autoria: “Pedido de patrolamento nas estradas do Assentamento Nossa Senhora de Fátima, pois há muitos buracos e pedras soltas”. Parabenizou também Julieta Lopes por ter assumido a administração do Sindicato Rural de Tupanciretã, Jari e Quevedos: “Após 113 anos de presidentes homens, desejo à Julieta sucesso em sua administração”. Exaltou a participação das agroindústrias Fioresi e Tiaraju na ExpoAgro, em Rio Pardo: “Feira excelente, organizada para a classe dos agricultores”.
BLADIMIR PEREIRA (PP)
Comentou sobre Pedido de Providência a respeito de melhorias de infraestrutura urbana em rua próxima à escola cívico-militar: “O educandário está em reforma, e a entrada dos alunos é pela rua nos fundos da escola. Há muito tráfego no local, e os moradores solicitaram que fosse instalado redutor de velocidade”. Comentou sobre viagem à cidade de Porto Alegre: “Deixei no gabinete do senador Heinze uma solicitação de ginásio poliesportivo para Tupanciretã. Investimento que parte dos R$ 10 milhões”. Revelou também conversas sobre pautas relativas aos professores, incluindo a questão de difícil acesso para aqueles que atendem as escolas do interior.
RONALDO SALLES (PSDB)
Iniciou sua manifestação com os tradicionais votos de pesar. O vereador também comentou sobre o prazo para candidatos a cargos eletivos nas eleições de 2022: “Em 2 de abril expira o prazo das trocas de partido e articulações para o governo do estado e do país. Daqui a uma semana já teremos definidas as movimentações. Independentemente da posição do governo Eduardo Leite, sempre vou aplaudir o grande trabalho que ele fez por Tupanciretã e pelo RS: ele organizou o estado”. Comentou ainda sobre as movimentações do PSDB Tupanciretã: “Trabalhamos no verde e temos estrutura para manter o partido até 31 de dezembro 2024”.
BENEZER CANCIAN (PP)
Comentou sobre evento a posse da nova presidência do Sindicato Rural de Tupanciretã, Jari e Quevedos: “Julieta Lopes e toda a sua diretoria. Desejo sucesso e êxito a todos”, disse, exaltando também o antigo presidente do sindicato, o prefeito Gustavo Terra. O vereador também fez leitura de Moção de Apoio sua autoria, a qual trata da regulamentação da posse de arma de fogo: “Trata de apoio ao Projeto de Lei Federal nº 3723/19, que está em tramitação no Senado e é de extrema relevância para regularização dos colecionadores, atiradores desportivos e caçadores existentes no Brasil: o Projeto regulamenta o porte, a posse, e a compra de armas de fogo, munições e insumos”, disse, apresentando outros detalhes do projeto.