Na manhã desta quarta-feira (6), o JM Entrevista conversou o vereador Bladimir Pereira (PP). O parlamentar, que tem carreira na área de educação, se dirigiu à comunidade para detalhar um pouco de seu início na vida política, e também revelar pautas nas quais vem atuando.
De início, Bladimir comentou sobre sua introdução no âmbito da política:
- “Entrei na política por incentivo de amigos e colegas partidários, que viram em mim um possível agente político que atuasse em prol da população, deixando de lado seus interesses pessoais, se dedicam à boa gestão. Quando fui diretor de escola, sempre houve comentários de colegas e pais de alunos comentando sobre uma possível carreira política”, disse, revelando também inspirações na figura de seu pai.
A carreira política iniciou como secretário da pasta da Educação:
- “Fui convidado pelo então prefeito Guga, em duas ocasiões, para a secretária da Educação. Em 2015, achei que deveria ter uma nova experiência, e aceitei o convite. Conversando com o próprio prefeito e o presidente do PP, Giovani Dalmás, fui incentivado a entrar na política, e acabei me elegendo”, explicou.
Em seguida, comentou sobre como encara sua atuação como vereador:
- “Vejo a função de vereador como um trabalho. Fui eleito por uma parcela da população, mas, depois de eleito, tenho de trabalhar para todos, independente de sigla partidária. A política de desonestidade e assistencialismo está mudando, pois as pessoas, hoje, conseguem saber o que um político faz de correto ou de errado”.
Entre as pautas defendidas pelo parlamentar, está a construção de um novo ginásio na cidade. Bladimir detalhou os procedimentos que vem tomando para a concretização dessa demanda:
- “Fiz Ofício solicitando ao senador Heinze uma emenda ou mobilização de deputados de diferentes partidos para que se conseguisse recursos para a construção de um ginásio poliesportivo em Tupanciretã. Em conversas com o senador, a obra está na faixa dos R$ 10 milhões. Dificilmente será possível uma emenda nesse valor. Por isso, é importante uma frente parlamentar para que se consiga esses recursos”, disse, explicando sobre como o atual Ginásio Bonumazão, construído nos anos 1980, acaba não cumprindo alguns requerimentos que competições estaduais demandam.
Oriundo da classe discente, o vereador Bladimir também trabalha por pautas dos professores:
- “O professor estadual há anos vem sofrendo com defasagem salarial. No âmbito municipal, temos um dos melhores salários do estado. Temos classe de progressão por tempo de serviço e merecimento de quase 8%”, disse, revelando também pedidos para ampliação dos educadores especiais, criação do cargo de Coordenador Pedagógico, e atualização na função gratificada dos diretores de escola.
E também assuntos relativos à história e à memória do município
- “Encaminhei projeto de livro sobre os monumentos históricos e pontos turísticos de Tupanciretã. Tenho vários dados sobre a história do município, e sempre tive alunos procurando fontes para pesquisas escolares. E também fiz Indicação para construção de memorial para as vítimas da covid-19 em nosso município”, disse, elencando ainda pautas destinadas à comunidade do interior, visando maior segurança contra o roubo de gado. E também projeto para retirada dos fios em excesso, que já não são utilizados, dos postes do município.
Ao final, comentou sobre o cenário político nos âmbitos estadual e federal:
- “Cada um tem a sua ideologia, e a defende. Sempre fui contra a esquerda. Acompanho as notícias, e gosto muito de dados. Hoje, diz-se que o gás está tanto, a gasolina está tanto. Mas, voltando oito ou dez anos atrás, e verificando a inflação e o salário mínimo, a diferença é mínima. Hoje, a inflação é a nível mundial. Quanto ao nosso atual presidente, ele fala muita bobagem, mas não há nada que comprove casos de corrupção em seu governo”, disse.