A chuva, aguardada pela previsão chegou com maior volume durante a madrugada desta segunda-feira, dia 11, em Tupanciretã. A Defesa Civil Estadaual emitiu alerta de tempo severo no fim da noite de ontem, que expirou às 6h de hoje.
Os índices pluviométricos registradaos na Base de Dados Automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia ( INMET), que possui uma posição de coleta de informações na sede da Cooperativa Agropan, aponta que, desde ontem, o acumuladado de chuva é de 21,2 mm, e a maior rajada de vento do período foi de 53,6 km/h.
O tempo segue enfarruscado nessa segunda-feira, ainda com possibilidade de chuva a qualquer hora, inclusive à noite podendo haver pancadas de chuvas isoladas e trovoadas. Com mínima de 15°C, a sensação térmica foi de 9°C nas primieras horas da manhã.
DADOS DA AGROPAN
As últimas horas também foi de chuva no interior, que está em fase de colheita da soja, cultura já castigada pela forte estiagem. A Coopertiva Agropan divulgou os dados das condições de chuva em suas unidades.
Abacatu - 27 mm;
Batu - 29 mm;
Bocaverá - 36 mm;
Boqueirão - 28 mm;
Caiguaté - 21 mm;
Caneleira - 30 mm
Coimbra - 42 mm;
Espinilho Grande - 30 mm;
Inhacapetum - 35 mm;
Lageado do Celso - 28 mm;
Santa Tecla - 40 mm;
São Bernardo - 40 mm;
São Joaquim - 25 mm;
São José - 45 mm;
São Miguel - 72 mm;
São Xavier - 25 mm;
Joia -45.9 mm
Jari - 18 mm
Capão do Cipó 40 mm.