Em busca da titularidade dos lotes, pequenos agricultores são recebidos por uma força-tarefa, na tarde desta quarta-feira (20), montada pelo Executivo Municipal para agilizar o processo de titulação de mais de 70 famílias do interior de Tupanciretã.
O sonho de tornar-se dono do próprio imóvel é o desejo de centenas de famílias oriundas dos movimentos de reforma agrária. Em Tupanciretã, pequenos agricultores dos assentamentos Invernada das Vacas e Fátima iniciaram o processo de regularização de seus lotes, assim, para, de fato, assumirem a titularidade da terra onde moram e produzem.
Entre os agricultores, um casal que há 24 anos espera ter em mãos a escritura pública dando-lhes legitimidade absoluta do lote. Regina de Fátima, que é a líder do Assentamento Invernada das Vacas – 18 famílias dessa localidade se cadastram -, conta que espera pela titulação há mais de duas décadas.
Após duas décadas de espera, dona Regina não perde a esperança em receber a terra de fato, e enalteceu a postura do prefeito Gustavo Terra.