A metade Sul do Estado está sob alerta de tempo severo nas próximas 24 horas. Os pontos estão divididos em duas cores, em vermelho, risco alto, e região central, em laranja, significa perigo. Dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
Desde o fim de semana os sites especializados no tema estão fazendo alertas sobre a virada no tempo e as condições favoráveis para temporais na Argentina, Uruguai e no Estado do Rio Grande do Sul. Situação reforçada pelo Inmet neste começo de semana. O órgão divide o alerta em duas frentes, em vermelho, as regiões com grau de perigo mais elevado, e laranja indicando perigo.
A região em vermelho, que indica grande perigo, a chuva será mais volumosa podendo chegar aos 100 mm no acumulado, e rajadas de vento mais intensas, na faixa de 100 km/h.
Já a região em laranja, qual a área central está incluída, incluindo a cidade de Tupanciretã, indica-se chuva de até 60 mm e ventos de até 60km/h.
Em ambas as regiões não está descartada a possibilidade de granizo, e o alerta encerra na terça-feira (26), às 10h.
Lembrando que não há como precisar exatamente os pontos afetados antecipadamente, e a previsão é realizada de forma abrangente e não localizada.