Tupanciretã vem enfrentando grandes volumes de chuvas na última semana, especificamente a partir da última terça-feira, dia 26, quando há relatos, inclusive, de transbordamento de arrio, como o Passo dos Bêbados, interior de Tupanciretã. Dados da Agropan, informam acumulado de chuva de mais 100 milímetros somente no município. No interior a marca supera 200 mm em algumas localidades.
Segundo a Coordenadora da Defesa Civil Municipal Vânia Vendruscolo Lopes, até o momento, foi necessário a reparação em cinco casas três no interior e duas no meio urbano. No bairro Pedreira nesta quinta-feira, dia 28 duas casas foram atendidas. Não há relação com o vento, e sim pela vulnerabilidade das construções; nos locais foram disponibilizadas lonas para o reparo.
Ainda, em decorrência das últimas chuvas, na última terça-feira, dia 26, a Defesa Civil de Tupanciretã realizou a entrega de lona e auxiliou no conserto do telhado em três residências localizadas no Assentamento Aliança.
O Instituto Nacional de Meteorologia também refez seu mapa para alerta de tempestade, e Tupanciretã está entre as cidades que terá chuva forte até as 20h, desta quinta-feira, dia 28.