Termina nesta quarta-feira (4) o prazo para regularização do Título de Eleitor junto à Justiça Eleitoral para votar nas eleições deste ano. É o último dia, também, para a retirada do passaporte às urnas nos casos daqueles cujo voto é facultativo, caso de adolescentes de 16 e 17 anos de idade, por exemplo.
As demandas podem ser feitas gratuitamente pelo site do TSE, pelo aplicativo título net ou no cartório eleitoral mais próximo. Pela internet as operações podem ser realizadas até as 23h 59min.
Venda de objetos abençoados pelo Padre Clécio é fake news
Em Tupanciretã o atendimento nesta quarta-feira (04) é até as 17h no Cartório Eleitoral. Segundo informações da Chefe de Cartório, Fabiana Del Fabro.
“O atendimento está tranquilo, até o momento foram realizados cerca de 50 títulos, entre alistamentos, revisões e transferências.”
Segundo dados divulgados pelo Tribunal Eleitoral do Rio Grande do Sul, desde segunda-feira (02) houve grande aumento em requisições realizadas pela internet e recorde em atendimentos pelo App Título Net.
Não regularizar o título pode acarretar em uma série de consequências, além de não poder votar em outubro. Todo cidadão brasileiro entre 18 e 70 anos que estiver com o título irregular após o prazo fica restringido à:
· Emitir passaporte ou carteira de identidade;
· Obter empréstimos;
· Inscrever-se em concursos ou provas públicas, bem como tomar posse;
· Renovar matrícula em instituição de ensino oficial ou fiscalizada pelo governo;
· Praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.