Depois de um domingo (15) com chuvisco, garoa e registro de pancadas de chuvas isoladas em Tupanciretã. A informação de um ciclone em formação pelo Sul do país e queda nas temperaturas, entram na pauta do clima na próxima semana.
A Base de Dados Automáticas do (Inmet) Instituto Nacional de Meteorologia registrou cerca de 9.2 mm, no acumulado, durante o fim de semana em Tupanciretã. Apesar de o aviso do Instituto alertar sobre possibilidade de tempestade, as rajadas de vento não superaram 25km/h. Segue alerta para frio em todo a região Sul até o dia 18 deste mês.
A partir de segunda-feira (16) uma onda de frio será responsável por derrubar as temperaturas. Sob influência de uma massa de ar polar, a mínima pode chegar a 3°C, e a máxima será de apenas 10°C, não chove. Há possibilidade de geada, informa a Clima Tempo. Segundo o sita, a terça-feira (17), a mínima prevista é de 4°C e a máxima de 9°C, porém há chance de chuva e garoa a qualquer hora ventos de até 23km/h.
Modelo informado no site: Windy.com
A partir de quarta-feira, dia 18, a mínima sobe, 8°C, e a máxima não deve superar 14°C, também com condição de chuvas isoladas. As rajadas de vento esperadas são de 35km/h em Tupanciretã.
Sob o ciclone subtropical é possível ampliar a informção assistindo à entrevista divulgada no site Clima Tempo, onde o meteorologista Luiz Felipe Gozzo explica ser incomum.
TODOS CONTRA A DENGUE