VENDAVAL
Todos as atenções voltadas para o tempo, além do frio, que oficialmente derrubou a sensação térmica para -2,5°C em Tupanciretã nesta terça-feira, dia 17, e a tempestadade Yakecan gera transtornos no Estado como o fechamento de portos e cancelamentos de aulas em cidades ao leste do terrtório gaúcho, novo aviso do (Inmet) Instiuto Nacional de Meteorologia divulgado hoje inclui Tupanciretã entre as cidades sob alerta de vendaval.
Segundo o informe divulgado no site do Instituto as rajadas de vento devem se intensificar podendo alcançar de 60km/h até 100 km/h. Situação que pode ampliar ainda mais o frio devido à sensação térmica. Há risco de quedas de árvores, destelhamentos de casas e danos gerais em edificações e plantações.
A recomendação é de que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e dascargas elétricas; não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propagandas; permaneça em local abrigado, são algumas das orientações.
O alerta tem classificação de perigo e encerra amanhã (18), às 12h.
Serrana, Oeste Catarinense, Sudoeste Rio-grandense, Metropolitana de Curitiba, Vale do Itajaí, Noroeste Rio-grandense, Grande Florianópolis, Centro Ocidental Rio-grandense, Metropolitana de Porto Alegre, Sudeste Rio-grandense, Nordeste Rio-grandense, Sudeste Paranaense, Norte Catarinense, Sul Catarinense, Centro Oriental Rio-grandense, Litoral Sul Paulista, Centro Oriental Paranaense, Centro-Sul Paranaense, Itapetininga.
TODOS CONTRA A DENGUE