PASSOU
A tempestade Yakecan passou pelo Estado originando medo, e possibilidade de perigo. Até ontem, dois óbitos haviam sido confirmado, um homem de 51 anos em Porto Alegre e um jovem do Uruguai de 23 anos. O fenômeno foi mais instenso nas regiões litorâneas e também na serra onde, conforme a MetsSul Meteorologia a maior rajada de vento chegou a 157 km/h.
Em Tupanciretã dois alertas do (INMET) Instituto Nacional de Meteorologia colocaram a comunidade em atenção, além do frio para a cidade e também vendaval, assim como em todo o Estado do Rio Grande do Sul. Embora as rejadas tenham sido percptíveis, prinicipalmente na noite de ontem, a maior registrada da Base de Dados Automáticas do Inmet foi 55 km/h. Nesta quarta-feira, dia 18, a umidade segue alta e há registro de garoa e chuva calma em Tupanciretã, mas sem ventania.
Outro fator que chama atenção é a sensação térmica, que foi de - 5,7°C, ontem. Hoje a menor já sensação registrada foi de - 3,2°C. A menor temperarura foi de 7,7°C.
Já os índices pluviométricos, chuva acumulada no período, ficou entre 20 mm. Hoje o dia será de tempo fechado, e chuvisco na Terra da Mãe de Deus. A temperatura máxima deve ficar entre,13°C e 14 °C. Na quinta-feira, dia 19, o tempo abre e o sol aparece entre nuvens, neste dia as temperaturas oscilam entre 4°C e 15°C
Até o fechamento dessa reportagem a Defesa Civil Municipal não havia reportado atentimento nas últimas horas.
DADOS DA AGROPAN
Conforme os índices da Cooperativa Agropan, a chuva chegou ao interior do município, mas com menor intensidade. São Bernardo e São Joaquim choveu cerca de 20 mm nas últimas horas já para a cidade de Tupanciretã os índices da Agropan apontam 10mm no acumulado.
TODOS CONTRA A DENGUE