A sessão ordinária desta segunda-feira, dia 23, da Câmara Municipal de Vereadores de Tupanciretã contou com a presença do suplente de vereador pelo Progressistas Alaor Silveira. O tradicionalista substituiu o titular Benezer Cancian que acompanha ao pai em tratamento de saúde. É a segunda vez, este ano, que Silveira é chamado para compor o quadro legislativo.
Durante a sessão ordinária participou da votação, incluindo o PL 069, de autoria do Executivo Municipal, que efetua venda de 11 hectares no Complexo Industrial. Alaor chamou atenção para a necessidade gerar empregos já aque proposta prevê a criação de 25 vagas, inicialmente.
Em sua manifestação pessoal, Alaor expressou tristeza em estar no plenário motivado por uma situação de doença: “Não gostaria de estar aqui nessas condições”. Citou também a situação da covid-19 em Tupanciretã: “Quero pedir para que a população se cuide, buscando observar o distanciamento”. Falou sobre a festa campeira ocorrida em Pelotas: “Quero agradecer aos tupanciretanenses que participaram”, citando a coordenadora, Dona Ana, e o vice coordenador, Valdoir Peixoto: “Ele é um baluarte da tradição que temos em Tupanciretã. Não podemos deixar o tradicionalismo decair”. Citou também jantar-baile no Taquarembó, que será realizado no início de junho: “Estão todos convidados. Temos capacidade para cerca de 400 pessoas, mas colocaremos 250, para preservar a saúde dos que irão ao evento. O ingresso é no valor de R$ 50”. Comentou também sobre rodeio do CTG Tapera Velha, ocorrido ontem (domingo, 22).
TODOS CONTRA A DENGUE