Na tarde deste sábado (28), ocorreu na Casa de Cultura o 8º Casamento Coletivo, evento organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, que proporcionou a nove casais do município a oportunidade de realizar a cerimônia de enlace matrimonial totalmente gratuita. O JM Digital transmitiu a cerimônia na íntegra através da página no Facebook.
A comunidade também apoiou a iniciativa, através de roupas e maquiagem que foram disponibilizadas em parcerias com os seguintes colaboradores: Cartório de Registro Civil, Igreja Assembleia de Deus, Salão da Bruna, Salão Márcia Malheiros, Espaço Jean Carlos Amarante, Salão de Beleza Jussara & Manas, Centro de Estética Denise Padilha e Taís Padilha.
Amigos, familiares e cerca de 100 pessoas estiveram presentes prestigiando o evento. Reunidos no palco da Casa de Cultura, os casais receberam da Oficial do Cartório de Registro Civil, Margot Virgínia, a certidão de casamento. Momento esse que também contou com a participação da Juíza de Paz, Olila dos Santos.
Enquanto os casais oficializavam sua união trocando alianças, o músico Jorge Veiga tornava o momento ainda mais especial com uma trilha sonora romântica. Padrinhos de casamento, a aia Lívia Vendruscolo Lopes, e o pajem Álvaro Malheiros Alberto, acompanhavam a confirmação do amor dos noivos e noivas.
Os casais que oficializaram matrimônio foram os seguintes:
Após a firmação do matrimônio de todos os casais, o pastor Ariel de Vargas abençoou as uniões, citando versículos da Bíblia:
“Me sinto muito honrado e feliz. Depois de Deus, o casamento é a maior escolha que um homem e uma mulher podem fazer. Sabemos que amor não é apenas sentimento, mas também decisão e compromisso”, disse, finalizando seu pronunciamento com uma oração.
Entre as autoridades presentes no evento, estavam o prefeito municipal, Gustavo Terra; a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Bárbara Terra; o secretário de Obras, Gerson Moraes; a secretária Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Rosani Didone; e o secretário de Administração, Giovani Dalmás.
A secretária de Educação, Rosani Didone, expressou a felicidade em promover as cerimônias de matrimônio:
“É uma tarde emocionante, pois pudemos realizar o sonho desses casais. Fizemos um evento voltado para esses noivos e noivas, e vimos o quanto a alegria e o amor imperam nesse momento. O casamento torna as pessoas cúmplices pelo amor, comprometimento e doação. Estamos muito felizes”.
Destacando a importância da família, o prefeito Gustavo Terra também expressou felicidade e emoção:
“Dia tão importante para pessoas tão especiais. Tenho certeza que um dia como hoje fortalece o amor desses casais, fortalecendo também a família. Com esses valores, construirão um ótimo futuro. Fiz questão de realizarmos esse evento. Toda a equipe está de parabéns. Eu valorizo muito os princípios morais, e a valorização da família é um exemplo disso. Nosso objetivo é melhorar a cidade. Investindo nas famílias, melhoramos o nosso futuro. Repetiremos essa solenidade anualmente, dando a oportunidade aos casais tupanciretanenses selarem matrimônio”, afirmou.
Os recém-casados, Patrícia e Antônio relataram sua felicidade:
“Desejos felicidades a todos os casados. Casamento é muito bom, deixa a gente muito mais feliz. A Prefeitura tem uma responsabilidade e um carinho muito grande”, falou Patrícia.
“O amor da minha vida. Estou muito feliz em ter casado com ela”, disse Antônio.
A solenidade foi encerrada com brinde de champagne e foto oficial, onde estiveram presentes as autoridades e os recém-casados. A última edição do Casamento Coletivo havia acontecido em 2019, quando 19 casais puderam selar matrimônio. Em função da pandemia, o evento teve de ser descontinuado temporariamente, voltando agora em 2022.
Na página no JM Digital você assiste a cerimônia na íntegra.
TODOS CONTRA A DENGUE