Caridade, doação e empatia são valores estimulados durante esta quarta-feira (8) em Tupanciretã. O 2º Arrastão Solidário mobiliza a comunidade do município para doação de cobertores, roupas e itens de cesta básica, higiene e limpeza. As doações serão entregues para os Lares de Idosos, o Hospital Brazilina Terra, a APAE e o Centro Social
Das 9h às 17h30, na Praça Coronel Lima, há estandes para receber as doações. Além disso, também há a modalidade drive-thru, onde o tupanciretanense chega de carro e, em poucos segundos, já consegue deixar suas doações com agentes da Defesa Civil Municipal.
Além do ponto de coleta na Praça, também é possível entregar suas doações nos seguintes estabelecimentos comerciais: Supermercado Dinno’s, Supermercado Plautz, Mercado Turchetti, John Deere, C.Vale, Redemaq e Três Tentos.
A parte da manhã também foi movimentada devido à presença de alunos das seis escolas (Frei Galvão, Divino Mestre, Joaquim Nabuco, Flory Kruel, Cel. Marcial Terra e Felix da Cunha) participantes da gincana de arrecadação de doações. Pela participação, cada colégio recebeu um kit escolar. Sendo que o educandário que conseguir a maior quantia (em peso) de doações receberá uma viagem de até 500 km.
O Jornal Manchete Tupanciretã Digital acompanhou ao vivo o evento durante a manhã, e conversou com a coordenador da Defesa Civil Municipal, Vânia Vendruscolo, e com a secretária de Desenvolvimento Social e primeira-dama, Bárbara Terra:
Ressaltando a importância de arrecadação de doações para os mais vulneráveis, Bárbara Terra explicou as mudanças no sistema de doação de roupas desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social:
TODOS CONTRA A DENGUE