A quarta-feira, dia 22, também foi de pancadas de chuvas em Tupanciretã, até o momento, choveu menos que ontem, no acumulado, mas os registros nas últimas 48 horas passam dos 100 milímetros. Somente hoje, até o fechamento desta matéria, no total, o Inmet registrou 18,4 mm e o saldo pode aumentar.
O dia foi de mau tempo na Terra da Mãe de Deus, por volta das 16h, na cidade, houve ocorrência de granizo, embora, no interior o fenômeno já estava sendo presenciado desde ontem, segundo internautas. Apesar de rápida ocorrência, não ocorreu danos maiores, e a Defesa Civil também não foi acionada em decorrência do temporal que atinge o município.
À tarde, o último registro informado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) confirma pancada de chuva de 13 mm em apenas uma hora. Suficiente para causar alagamento nas vias. O trecho entre a Avenida Cel. Luiz Azevedo e a Av. Bortolo Fogliatto, Centro, ficou tomado pela água, que chegou a invadir o passeio. Na mesma via, próximo à Escola Antonio Silveira, também há relato de alagamentos pontuais.
O tempo segue chuvoso na Terra da Mãe de Deus, e os prognósticos indicam que assim deve persistir, por pelo menos, até sexta-feira, dia 24, porém com menor intensidade. Para hoje, ainda há expectativa de chuva forte para a região e a condição de tempestade se estende até amanhã, às 11h, no Rio Grande do Sul.
TODOS CONTRA A DENGUE