noticias463 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Câmara aprova migração do pagamento do vale alimentação dos servidores públicos para o Banrisul

Projeto 097/2022, de autoria do vereador Bladimir Pereira, foi aprovado por unanimidade

Publicada em 27/06/2022 às 15:20h

Da Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Câmara aprova migração do pagamento do vale alimentação dos servidores públicos para o Banrisul   Compartilhar a noticia Câmara aprova migração do pagamento do vale alimentação dos servidores públicos para o Banrisul   Compartilhar a noticia Câmara aprova migração do pagamento do vale alimentação dos servidores públicos para o Banrisul

Link da Notícia:

Câmara aprova migração do pagamento do vale alimentação dos servidores públicos para o Banrisul
 (Foto: JM Digital)

Durante a sessão legislativa desta segunda (27), a Câmara de Vereadores votou antecipadamente o Projeto de Lei 097/2022, que autoriza o Poder Executivo Municipal a formar contrato com o Banrisul Cartões S/A para migração do pagamento do vale alimentação dos servidores públicos. 

 

De autoria do vereador Bladimir Pereira, a mudança de bandeira bancária permite que os servidores utilizem seu vale alimentação em uma quantidade maior de estabelecimentos. 

 

O presidente da Câmara, vereador Carlos Augusto, justificou o pedido de votação antecipada do projeto:  

  • “Gostaria de consultar os demais vereadores para votar o Projeto 097/2022 hoje. É o projeto dos cartões de refeicheque dos servidores. E até confeccionar os cartões e eles chegarem, pode ter terminado o vínculo com a outra empresa”. 

 

Antes da votação, diversos vereadores se manifestaram apoiando a pauta e sua votação antecipada: 

  • “Sou a favor. Com o contrato com o Banrisul, os funcionários têm mais flexibilidade e locais para fazerem compras. É ótimo esse vale estar ligado ao Banco do Estado do Rio Grande do Sul”, falou Ronaldo Salles. 

 

  • “O vereador Bladimir foi muito feliz em ter levantado essa questão dos cartões. Servidores o procuraram, e ele organizou o projeto com conversas com o prefeito. Parabenizo também o prefeito Gustavo Terra. E além disso, essa mudança não haverá custo nenhum para o funcionário”, declarou Benhur Terra. 
  • “Fico feliz em saber que os funcionários reivindicaram e foram atendidos. Muitos não veem o cartão há mais de um ano supermercado, porque as contas sempre vão passar [do limite]. Imaginem quantos funcionários públicos estão endividados. Com o cartão na mão, o funcionário garante a comida em casa. Essa era a grande preocupação de todos nós”, afirmou Carina Valau.

 

  • “Projeto importantíssimo. Se fosse o dinheiro fosse depositado em conta, com certeza as pessoas não iriam ver a quantia. Com o cartão, as pessoas poderão com aquele recurso para a comida”, disse Catite. 

 

  • “É importante que o projeto seja voltado agora, haja vista que muitos servidores reclamaram a respeito deste cartão que não permite comprar em vários estabelecimentos comerciais. É importante que a pessoa compre onde deseje”, disse Arlete Silveira.  

 

  • “Alguns servidores me procuraram. Fiz uma pesquisa e achei um dispositivo de lei que possibilitaria a troca dos cartões pelo executivo. Apresentei ao secretário de Administração esse dispositivo, que levou ao executivo. Então, começaram a trabalhar nessa troca. Hoje, graças a Deus, se tornou realidade”, explicou Bladimir Pereira, autor do Projeto 097/2022.  

 

O Projeto foi aprovado por unanimidade.

TODOS CONTRA A DENGUE










Logomarca |Jornal Manchete Tupanciretã Digital
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.