Câmara aprova migração do pagamento do vale alimentação dos servidores públicos para o Banrisul
Projeto 097/2022, de autoria do vereador Bladimir Pereira, foi aprovado por unanimidade
Publicada em 27/06/2022 às 15:20h
Da Redação
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: JM Digital)
Durante a sessão legislativa desta segunda (27), a Câmara de Vereadores votou antecipadamente o Projeto de Lei 097/2022, que autoriza o Poder Executivo Municipal a formar contrato com o Banrisul Cartões S/A para migração do pagamento do vale alimentação dos servidores públicos.
De autoria do vereador Bladimir Pereira, a mudança de bandeira bancária permite que os servidores utilizem seu vale alimentação em uma quantidade maior de estabelecimentos.
O presidente da Câmara, vereador Carlos Augusto, justificou o pedido de votação antecipada do projeto:
“Gostaria de consultar os demais vereadores para votar o Projeto 097/2022 hoje. É o projeto dos cartões de refeicheque dos servidores. E até confeccionar os cartões e eles chegarem, pode ter terminado o vínculo com a outra empresa”.
Antes da votação, diversos vereadores se manifestaram apoiando a pauta e sua votação antecipada:
“Sou a favor. Com o contrato com o Banrisul, os funcionários têm mais flexibilidade e locais para fazerem compras. É ótimo esse vale estar ligado ao Banco do Estado do Rio Grande do Sul”, falou Ronaldo Salles.
“O vereador Bladimir foi muito feliz em ter levantado essa questão dos cartões. Servidores o procuraram, e ele organizou o projeto com conversas com o prefeito. Parabenizo também o prefeito Gustavo Terra. E além disso, essa mudança não haverá custo nenhum para o funcionário”, declarou Benhur Terra.
“Fico feliz em saber que os funcionários reivindicaram e foram atendidos. Muitos não veem o cartão há mais de um ano supermercado, porque as contas sempre vão passar [do limite]. Imaginem quantos funcionários públicos estão endividados. Com o cartão na mão, o funcionário garante a comida em casa. Essa era a grande preocupação de todos nós”, afirmou Carina Valau.
“Projeto importantíssimo. Se fosse o dinheiro fosse depositado em conta, com certeza as pessoas não iriam ver a quantia. Com o cartão, as pessoas poderão com aquele recurso para a comida”, disse Catite.
“É importante que o projeto seja voltado agora, haja vista que muitos servidores reclamaram a respeito deste cartão que não permite comprar em vários estabelecimentos comerciais. É importante que a pessoa compre onde deseje”, disse Arlete Silveira.
“Alguns servidores me procuraram. Fiz uma pesquisa e achei um dispositivo de lei que possibilitaria a troca dos cartões pelo executivo. Apresentei ao secretário de Administração esse dispositivo, que levou ao executivo. Então, começaram a trabalhar nessa troca. Hoje, graças a Deus, se tornou realidade”, explicou Bladimir Pereira, autor do Projeto 097/2022.