noticias809 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Prefeito Gustavo Terra esclarece situação das estradas do município

Procedimentos de análise topográfica, aplicação de asfalto e estadualização estão ocorrendo em vias que ligam Tupanciretã a outras localidades e cidades

Publicada em 12/08/2022 às 12:24h

Da Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeito Gustavo Terra esclarece situação das estradas do município  Compartilhar a noticia Prefeito Gustavo Terra esclarece situação das estradas do município  Compartilhar a noticia Prefeito Gustavo Terra esclarece situação das estradas do município

Link da Notícia:

Prefeito Gustavo Terra esclarece situação das estradas do município
 (Foto: JM Digital)

Em entrevista ao Redação em Resumo da manhã desta sexta (12), o prefeito Gustavo Terra informou a população sobre a situação das cinco estradas que ligam Tupanciretã a outras localidades e municípios: Faixinha, estrada Tupã-Júlio, estrada Tupã-Batu, estrada Tupã-Santa Tecla e estrada Tupã-Jari. 

  • “Recebi o governo apenas com a Faixinha asfaltada, e consegui asfalto para as estradas Tupã-Santa Tecla e Tupã-Júlio. Além do projeto de asfaltamento para as vias Tupã-Jari e Tupã-Batu, resumiu o gestor municipal. 

 

Em seguida, detalhou o andamento dos trabalhos em cada estrada: 

 

TUPÃ-SANTA TECLA (onde a etapa de asfaltamento já começou): 

  • "Vamos aguardar os acontecimentos do ano que vem, em relação a questões de governo, mas, a princípio, ganhamos todo o recurso para concluirmos as obras. A previsão de conclusão é em novembro de 2023, mas sabemos que a tendência é de prorrogação”. 

 

TUPÃ-JÚLIO DE CASTILHOS (obra na fase de análise topográfica): 

  • "Pela previsão inicial, a empresa SD concluiria a topografia em julho. Em agosto, seria feita a licitação e, em novembro, as obras. Mas a empresa ainda não fez a revisão topográfica, devido a mudanças na geografia na região que necessitam de avaliação. Logo, as próximas etapas também serão prorrogadas. Mas eu não descansarei e nem deixarei que a obra se perca”, afirmou o prefeito, garantindo que acompanha a pauta de perto. 

 

TUPÃ-JARI E TUPÃ-BATU (estradas em processo de estadualização): 

  • "Semana passada, em reunião com o DAER e com a Casa Civil estadual, foi-me dito que os projetos [de asfaltamento] estava trancado, necessitando a estadualização das estradas. Cheguei em Tupanciretã na quarta (3) e, prontamente, na quinta (4), contatei a Câmara de Vereadores para que fosse aprovada Lei para autorizar o repasse das estradas para o governo estadual. Na terça (9), entreguei essa atualização no DAER. Após o período eleitoral, a estadualização será encaminhada ao legislativo estadual. Esperamos que, em seguida, possamos dar início a mais esse projeto”, explicou. 

 

E seguiu ressaltando a importância do acompanhamento do município em relação a essa pauta: 

  • “Conseguimos o projeto em uma articulação muito forte. As obras custariam R$ 3 milhões, e conseguimos isso do governo estadual. O secretário da Casa Civil foi bem claro em informar que não daria a obra, mas daria o projeto. E isso foi um grande avanço. Cabe ao próximo governo incluir essas obras no orçamento do estado, ou então, ao próximo prefeito de Tupanciretã seguir nessa luta pelo asfaltamento. Espero que não demore os 60 anos que o asfaltamento da Tupã-Santa Tecla levou para ser posto em prática”, disse, explicando que a estadualização permite a execução do asfalto, uma vez que o estado possui um orçamento muito maior que o do município. 

FRIGORÍFICO 

  • “Está sendo providenciada empresa para realizar a perícia e definir o destino do prédio. A chaminé será retirada para evitar risco de quedas. E serão elaboradas três matriculas: para o assentamento, para o prédio e chaminé, e para a área onde estão as moradias irregulares”, explicou, ressaltando que as tratativas serão retomadas após o período eleitoral.  

RUAS DA CIDADE 

  • “Havia obras previstas para dez ruas, e essas continuam integralmente no mesmo ritmo. O que vou segurar são as outras dez ruas que estavam previstas para o segundo semestre. Minha meta é a de pavimentar dez ruas por semestre, mas o orçamento não irá permitir”.  

 

O prefeito ainda comentou brevemente sobre outros compromissos realizados na capital gaúcha: reuniões na Fepam para tratar do Distrito Industrial; conversas no Comando Geral da Brigada Militar a respeito de questões de patrimônio e efetivo; visita ao INCRA tratando de matrículas do Assentamento Pôr do Sol, que já estão encaminhadas: 

  • “Estamos em um ritmo acelerado, defendendo os interesses da comunidade em todas as frentes”.

 

TODOS CONTRA A DENGUE










Logomarca |Jornal Manchete Tupanciretã Digital
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.