Inicia nesta terça (16) a campanha eleitoral para as eleições de 2022, na qual serão eleitos presidente, governadores, senadores e deputados federais e estaduais.
De terça (16) até 1º de outubro, poderão ser realizadas carreatas com carro de som e comícios (entre 8h e 0h), passeatas e publicidade paga em meios de comunicação. Showmícios gratuitos estão proibidos.
A distribuição de material de campanha durante passeatas ou carreatas só pode ser feita até as 22h. Na internet, é permitida a propaganda eleitoral em sites e redes sociais, mas é obrigatório que a postagem seja identificada como publicada e que mostre o nome do candidato e o partido, coligação ou federação.
O disparo em massa de conteúdo eleitoreiro por meio de aplicativos como WhatsApp ou Telegram é proibido. Apenas empresas cadastradas na Justiça Eleitoral podem realizar o impulsionamento de conteúdo.
A contratação de pessoas físicas ou jurídicas para divulgação de conteúdo político em seus perfis nas redes sociais também é proibida.
O primeiro turno das eleições acontece em 2 de outubro. O segundo turno, se necessário, ocorre em 30 de outubro.
TODOS CONTRA A DENGUE