As chuva passou rapidamente por Tupanciretã, mas a célula de tempestade, que também gerou estragos na Região Metropolitana, não causou maiores danos no muncípio. Granizo, alagamentos e chuva intensa marcaram a passagem da frente fria pela Terra da Mãe Deus.
Conforme moradores do interior, de no mínimo três localidades, registraram granizo. A "chuva de pedra" começou por volta de 17h30min., com relatos do Espinilho Grande, Boqueirão da Palma e Três Árvores. O acumulado, apesar do aguaceiro, não foi significativo, embora, segundo a Cooperativa Agropan tenha chegado, aos 20 mm no ponto de maior acumulado, no Abacatu e na cidade, por exemplo. O menor registro, das últimas 24 horas, foi na localidade de São José, apenas 1,7mm.
Há registro de danos, mas não foi confirmado nenhum ferimento em decorrência do mau tempo. Os próximos dias serão de frio em Tupanciretã, na quinta-feira, dia 18, a mínima prevista é de apenas 1°C. Amanhã esquenta, a máxima vai aos 23°C, o dia será de sol entre nuvens, mas também pode ocorrer chuva isolada na região.
A coordenadora da Defesa Civil Municipal, Vania Vendruscolo Lopes, revela que, "na zona urbana foi necessário dois atendimentos com colocação de lona, e o setor está realizando levantamento nos locais do interior".
TODOS CONTRA A DENGUE