Com apoio da comunidade, Secretaria do Agronegócio e Sustentabilidade Ambiental recebe denúncia anônima de descarte de resíduos na faixinha, identifica proprietário do veículo e multa alcança cifras de R$ 5 mil.
Início deste mês, a Secretaria do Agronegócio e Sustentabilidade Ambiental recebeu uma denúncia anônima com registros de um flagrante de descarte irregular de resíduos. As imagens capturadas identificaram um caminhão de pequeno porte, estacionado no acostamento da faixinha na 392, na entrada que vai para a localidade do Assentamento Santa Rosa, Bolsão I, o veículo estava com a carroceria aberta e dois indivíduos empurrando os descartes para fora.
Apurando a denúncia, a SEFAM – Setor Municipal de Fiscalização e Educação Ambiental estiveram no local para ver os tipos de materiais descartáveis e, se tinha algo que pudesse ser muito nocivo ao meio ambiente ou até mesmo que causasse risco às pessoas.
Segundo nota divulgada no ste da prefeitura, "infelizmente, avaliando as fotos e depois com a visita, o depósito dos resíduos trouxe mais adeptos ao descarte irregular, pois o volume já tinha aumentado se comparado as imagens recebidas".
Averiguando as informações e identificando o veículo, e amparado pelo Decreto Federal 6514, que trata sobre as infrações e sanções administrativas ao meio ambiente, foi emitida uma autuação no valor de R$ 5 mil reais ao proprietário do veículo.
Mas se eu quero descartar resíduos?
Entre em contato com a Secretaria do Agronegócio e Sustentabilidade Ambiental, no horário das 7h às 13h pelo fone 3272.2346 ou pode ir no Complexo Tupanciretã (antiga Fepagro) que a SEFAM irá orientar sobre o descarte. Ainda, se preferir, poderá ser feito protocolo por meio do Sistema 1Doc no site da Prefeitura.
TODOS CONTRA A DENGUE