A via, que concentra grande número de veículos devido à localização de mercado nas proximidades, vinha enfrentando questões de estacionamento em local inadequado
- “No local há trânsito intenso e falta de estacionamento. Assim, as pessoas, principalmente os fregueses do mercado, tinham o hábito de estacionar junto ao canteiro central. Mas sabemos que, por lei, é proibido estacionar nessas condições, sendo passível de multa e até remoção. O canteiro central foi pintado e sinalizar para alertar os motoristas, mas não conseguimos resolver a situação e os veículos começaram a ser autuados”, explicou Ana Luiza.
A solução desenvolvida pelo Departamento Municipal de Trânsito foi a marcação das vagas de estacionamento, que já está em andamento:
- “Devido à demanda de estacionamento na região, delimitamos esses espaços de forma oblíqua, junto à calçada da Avenida Carlos Gomes, na quadra do mercado Dinno’s. Sendo que também serão sinalizados locais de estacionamento em frente à Câmara. Assim, o espaço ficará maior e melhor para os motoristas estacionarem seus carros. Os motoristas que passarem pela quadra do mercado Dinno’s poderão ver que a equipe já está terminando a pintura das vagas”.
Ana Luiza também explicou os métodos de demarcação dos espaços para estacionamento:
- “No estacionamento em forma oblíqua ganhamos cinco vagas além daquelas que já existiam. Foi uma vantagem muito grande. Do outro lado da via, sentido bairro-centro, faremos as vagas na forma horizontal, mas delimitando o espaço. Algumas pessoas estacionam e não percebem que, se colocassem o carro um pouco mais para frente ou para trás, daria vaga para outra pessoa”, disse.
A demarcação também visa garantir que todos os motoristas tenham acesso à local para estacionar:
- “Iremos delimitar as vagas com pintura, para que o motorista tenha a noção de espaço. Pedimos a atenção e a colaboração de todos, procurando estacionar no local indicado”, disse, destacando que a demarcação será feita considerando o tamanho dos veículos.
E finalizou ressaltando a importância da comunidade se adequar às novas orientações e demarcações do trânsito na região:
- “Caso essa ideia dê certo, com as pessoas passando a respeitar as vagas, toda a comunidade irá ganhar. E continuaremos com esse trabalho também em outras vias. Aos poucos, e com muita força de vontade dos motoristas, vamos conseguindo mudar o trânsito em Tupanciretã”.
TODOS CONTRA A DENGUE