No dia do aniversário, domingo (21), do comandante da cavalgada, João Pedro dos Santos Neto, que conduz a Chama Crioula para a distribuição na regional, a Nona Região Tradicionalista se manifestou nas redes sociais, divulgando fotos, parabenizando o líder da comitiva e enaltecendo a coragem dos cavalarianos que enfretam o frio e a chuva na missão de manter viva a cultura gaúcha.
Dentre os tradicionalistas, cinco representantes da Terra da Mãe de Deus: João Turchetti, Paulo Nonnemacher, Hélio Rodrigues, Moacir Saldanha de Vargas e José Antônio Costa da Silva. Apesar dos desáfios, além do frio e chuva, conforme publicação do diretor de Cultura, João Flores, "estão louco de bem".
A Chama Crioula saiu de Canguçu, e ainda passa por Pinhal Grande local de distribuição da Centelha, no dia 28 agosto, aos 22 municípios da Nona Região Tradicionalista com chegada prevista para o dia 30 de agosto à cidade de Tupanciretã, no Complexo Tupanciretã onde ficará guardada para redistribuição entre as entidades tradicionalistas do município, na abertura da Semana Farroupilha, dia 13 de setembro.
TODOS CONTRA A DENGUE