Além da conversa com o agente censitário Pedro Campos, o programa Redação em Resumo desta quarta-feira (24) também apresentou entrevista com o prefeito Gustavo Terra.
Entre os assuntos tratados, a situação da caixa d’água instalada no bairro Medeiros, que ainda aguarda por rede de abastecimento, conforme relatam, inclusive, alguns moradores da região.
O prefeito Gustavo Terra revelou detalhes do serviço para bombear água até o reservatório. As obras estão sendo realizadas pela Corsan:
“Está sendo feita uma rede adutora que vai do poço artesiano localizado abaixo do bairro Pedreira até a caixa d’água do bairro Medeiros. É esse poço, através dessa rede, vai abastecer a caixa d’água. Isso já está sendo feito, mas não tenho a informação de quando a construção da rede será concluída. É importante dizer que o município não tem alçada para fazer determinadas obras, que são de responsabilidade da Corsan. O que podemos fazer, e estamos fazendo, é articular e pressionar para que as coisas aconteçam”, disse, destacando que, nesse momento, as obras estão sendo realizadas na Rua José de Alencer.
Jornal Manchete Tupanciretã Digital conversou com o responsável da Corsan em Tupanciretã, Ederson César, a respeito da situação.A instalação da tubulação já está em frente à Praça São Cristovão saíndo da Pedreira ao longo da Rua José de Alencar, e trecho da Rua Expedicionário João Moreira Alberto até chegar ao reservatório. A caixa d'água deve minimizar e escassez de água na região.
"O início dos testes na caixa d'água está previsto para daqui duas semanas, conforme cronograma da Corsan. Ederson ainda destacou que condições do tempo influenciam no andamento dos trabalhos", informou.
TODOS CONTRA A DENGUE