Além da janela, televisão e roupeiro também foram atingidos (Foto: Arquivo pessoal/Marzo Santos)
![](https://pa-str.srvsite.com/arquivos/2546/adicionais/notadd-2546-20220825140747.jpg)
- “Eu estava dormindo, foi por volta das 21h50, 22h. A sensação foi de pavor. No momento, não vimos que eram tiros. Achamos que havia dado um curto e que tinha explodido a televisão. Depois que verificamos que se tratava de disparos de arma de fogo. Foi uma ação muito rápida”, conta Marzo.
Felizmente, ninguém ficou ferido, mas os tiros acabaram atingindo móveis e partes da residência da família.:
- “Foram cerca de seis ou sete disparos. Três atingiram a televisão, rachando o aparelho. Também foram atingidos um roupeiro e a janela, que ficou toda danificada”.
Aparelho de televisão ficou inutilizado (FOTO: arquivo pessoal/Marzo Santos)
A situação provocou medo na família, que decidiu buscar ajuda da polícia:
- “O desespero foi maior porque não conseguíamos contato com a Brigada Militar. Tentamos pelo 190, fomos até o quartel, retornamos para casa e seguimos ligando. Depois de cerca de uma hora que eles compareceram no local. Até que eles chegassem, ficamos com muito medo”, conta Marzo.
O auxiliar geral e a esposa ainda não sabem detalhes sobre o que teria motivado os tiros e nem a identidade do autor dos disparos:
- “A gente não sabe quem atirou, não temos ideia. Mas ficamos com receio. Achamos os projéteis, mas a Polícia Civil não compareceu para fazer perícia”.
Sendo uma família conhecida e bem quista no bairro, a situação logo comoveu os vizinhos e a Associação Comunitário do Bairro Chiapetta, que doou nova televisão à família:
- “O pessoal se comoveu bastante. Fazia dois meses que tínhamos terminado de pagar a televisão que foi atingida e meu filho pequeno gosta bastante de assistir TV. O presidente da Associação do Bairro, Sapo, junto com sua esposa Andreia; e o vice-presidente, Maiko, e sua esposa Jociele, fizeram reunião de emergência e decidiram nos dar uma nova televisão”, conta Marzo, profundamente agradecido.
Ação comunitária angariou nova televisão para a família (FOTO: arquivo pessoal/Marzo Santos)
Outras avarias ainda precisam ser reparadas, junto dos danos psicológicos causados pela situação:
- “Ainda estamos nos mobilizando para trocar a janela, que ficou totalmente danificada. Cada vez que olhamos para ela, lembramos dos tiros”.
![](https://pa-str.srvsite.com/arquivos/2546/adicionais/notadd-2546-20220825140823.jpg)
TODOS CONTRA A DENGUE